Porque Batizar as Crianças?
Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.
(Salmos 50, 7)
Doutrina da Igreja Católica
§ 1250 Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento no Batismo......A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Batismo das crianças. A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de tomar-se filho de Deus se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento.
§ 1282 Desde os tempos mais antigos, o Batismo é administrado às crianças, pois é uma graça e um dom de Deus que não supõe méritos humanos; as crianças são batizadas na fé da Igreja. A entrada na vida cristã dá acesso à verdadeira liberdade.
Deixai vir a Mim as criancinhas e não as impeçais (Mc 10, 14)
A Santa Igreja deste os primeiros Séculos Batizava crianças.
No Concilio da África, sob São Cipriano de Cartago († 258) foi aprovado que se batizasse crianças “já a partir do segundo ou terceiro dia após o nascimento” (Epíst. 64).
No Concilio regional de Cartago, em 418 foi confirmado o Batismo de Crianças para a purificação de seu pecado de nascença (Cânon 2, DS 223)
By Marcelo Matos
Título
:
Porque Batizar as Crianças?
Descrição
:
Porque Batizar as Crianças? Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. (Salmos 50, 7) Doutrina da Igreja Católica § ...